Secretaria de Segurança Pública
Portal do Estado de Sergipe
DER
HPM : Secretário de Segurança visita dependências do Hospital da Polícia Militar
em 21/08/2016 15:19:58



Conhecer a estrutura e formalizar novas parcerias para o Hospital da Polícia Militar. Esses foram os objetivos da visita do secretário João Batista ao HPM.

O secretário de Segurança Pública, João Batista dos Santos Júnior, e o superintendente executivo, coronel José Pereira de Andrade, visitaram na manhã desta sexta-feira, 19, o Hospital da Polícia Militar (HPM). O objetivo foi conhecer melhor a estrutura física e humana do hospital e criar parcerias entre a instituição e os demais órgãos do Estado a fim de ampliar a demanda e tornar a unidade mais próxima dos servidores e da população.

O secretário foi recebido pelo diretor geral do Hospital da Polícia Militar de Sergipe, coronel Carlos Augusto; o diretor de saúde, coronel George Araújo; o diretor administrativo, tenente coronel Eudo; o diretor de Odontologia, coronel Saulo; o chefe do Empenho, major Prudente e o diretor técnico de saúde, tenente coronel Aguiar.

Na oportunidade, o coronel Carlos Augusto apresentou o planejamento do hospital para 2016 e pediu apoio da Secretaria de Segurança Pública para a concretização de alguns pontos específicos, tais como a ativação dos seis leitos de UTI da unidade hospitalar e envio de recursos do Funesp para aplicar na instituição. “Temos os equipamentos, mas a nossa UTI ainda não funciona. Para ativar esse espaço, que deve beneficiar a população, precisamos de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Hoje, recebemos recursos do SUS, mas apenas para os atendimentos de cirurgias ortopédicas”.

O HPM atende em média 1.300 pessoas por dia, possui uma equipe de 66 funcionários administrativos, dez médicos civis e 136 oficiais e praças de saúde e combatentes. A unidade hospitalar conta com diversas especialidades médicas, como Ortopedia, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Anestesiologia, entre outros.

De fevereiro a julho deste ano, o hospital atendeu 6.789 policiais militares, 307 bombeiros militares e 479 funcionários da SSP. Do total, uma média de 350 pessoas foram atendidas por mês na área de odontologia. Além disso, 20.678 atendimentos laboratoriais foram realizados nesse mesmo período.
“Sempre tive uma visão de que o HPM poderia ser mais potencializado. O diretor geral detectou essa necessidade e está atrás de parcerias para ampliar um fluxo de demandas positivas”, disse o secretário João Batista.

João Batista conheceu toda a estrutura da unidade e visitou também um terreno onde está sendo construído um estacionamento para 150 veículos. “Vou marcar uma reunião semana que vem com a secretária de Saúde para formalizarmos algumas parcerias para fortalecer o HPM”, finalizou Batista.

Fonte: AscomSSP


Av. Minas Gerais s/n - Bairro: 18 do Forte - Aracaju-SE, Tel: (79) 3234-1885 - Fax: (79) 3236-1957
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops