O SE-Ouv (Sistema de Ouvidorias do Estado de Sergipe) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe manifestações para os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Por meio do sistema, além de fazer a manifestação, é possível acompanhar o prazo e receber sua resposta por e-mail; entrar com recursos e consultar as respostas recebidas.
Do pedido de Acesso à Informação – Físico
Qualquer pessoa, natural ou jurídica, poderá encaminhar o pedido de acesso à informação.
Endereço: Avenida Minas Gerais, 330 – Dezoito do Forte – Aracaju-SE, 49072-470
Telefone: (79) 99129-1012
Email: ouvidoria.hpm@hpm.se.gov.br
Do pedido de Acesso à Informação – Digital
Qualquer pessoa, natural ou jurídica, poderá formular pedido de acesso à informação aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.
O pedido será apresentado eletronicamente, por meio de formulário padrão, disponibilizado no Portal de Acesso à Informação
https://www.ouvidoria.se.gov.br/, pelo qual o requerente receberá a resposta.
O prazo de resposta será contado a partir do primeiro dia útil, após a data de registro do pedido no Serviço de Informações ao Cidadão – SIC.
O pedido de acesso à informação deverá conter:
I – nome e endereço, completos, do requerente;
II – número de documento de identificação válido (CPF ou CNPJ); e
III – especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida.
Não serão atendidos pedidos de acesso à informação:
I – genéricos; desproporcionais ou desarrazoados; ou
II – que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou serviços de produção ou tratamento de dados, estranhos à competência e atribuições do órgão ou entidade da Administração Pública Estadual.
A ouvidoria é uma ferramenta de participação popular, através da qual o cidadão contribui para a melhoria das políticas e serviços públicos disponibilizados pelo Governo do Estado de Sergipe.
A regulamenta a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos. O normativo prevê as atribuições e deveres das ouvidoria públicas, como também as formas de registros de manifestações e os prazos de envio de respostas aos manifestantes.
Ouvidor (a): 1º Tenente CANDIDA ROSA DOS SANTOS
Telefone: (79) 99861-3853
Horário de Atendimento: 07h00min as 13H00min